Livro E se for a B12? Uma Epidemia de Diagnósticos Incorretos - Sally M. Pacholok & Jeffrey J. Stuart

Opinião dos Consumidores:0

Especificações

Características do ProdutoNão Trans

Por: R$ 98,00ou X de

Quantidade
Comprar

Frete Grátis para todo o Brasil

nas compras a partir de R$ 249

Kit para você

Informações do Produto

002116

O Livro E se for a B12? Uma Epidemia de Diagnósticos Incorretos de Sally M. Pacholok & Jeffrey J. Stuart da Editora Laszlo apresenta informações científicas importantes sobre a vitamina B12 , relata como a deficiência dessa vitamina afeta milhões de pessoas no mundo e o problema de um diagnóstico incorreto tardio que pode levar a um tratamento ineficiente. A deficiência de B12 é um problema de saúde pública que muitos médicos desconhecem, mas que pode ser curada por meio de um tratamento barato se diagnosticado corretamente. Ao contrário do que muitos pensam, a carência dessa vitamina não ocorre apenas em vegetarianos, indíviduos carnívoros também sofrem com a deficiência por causa dos hábitos de vida e alimentação dos dias atuais.
Inúmeros pacientes são submetidos a exames de diagnósticos equivocados, geralmente desenganadores: atraso de desenvolvimento, autismo, esclerose múltipla, psicose, demência senil, ataque isquêmico transitório, depressão ou neuropatia diabética. Na verdade, todos eles sofrem da mesma condição médica: deficiência de vitamina B12.
O que os autores realizaram neste notável livro foi o estabelecimento da deficiência de B12 como uma doença/síndrome metabólica multifocal, multissistêmica e poliglandular.

SUMÁRIO
• Prefácio
• Prefácio à segunda edição
• Prefácio à edição brasileira
• Introdução
1. Uma epidemia invisível
2. Será o envelhecimento? Ou será a deficiência de B12?
3. Mímica fatal: quando a deficiência de B12 se mascara como esclerose múltipla ou outros distúrbios neurológicos
4. Quando a deficiência de B12 causa transtornos mentais
5. Derrame, doença cardíaca e outros problemas vasculares: a conexão entre B12-homocisteína
6. Crianças perdidas: quando a deficiência de B12 causa deficiência de desenvolvimento ou problemas de aprendizagem
7. Vitamina B12 e câncer, comprometimento imunológico e doença autoimune
8. Porque baixos níveis de B12 tornam cirurgias perigosas
9. Incapaz de ter filhos? Como a deficiência de B12 contribui para a infertilidade de homens e mulheres
10. Protegendo-se: você está sob-risco de deficiência de B12
11. Informações para os médicos
12. A conexão autismo-B12: Quando a baixa B12 causa danos cerebrais pediátricos
13. O custo-benefício do exame e tratamento precoce para deficiência de B12
14. Convocação para um esforço unificado
• Referências
• Apêndices
• Índice remissivo

Indicações

O Livro E se for a B12? de Sally M. Pacholok & Jeffrey J. Stuart da Editora Laszlo é indicado para Profissionais da área de Saúde e Bem Estar, além de pessoas iniciantes interessadas nas Práticas de Saúde e Qualidade de Vida.

Características

• 2017 - 1ª edição (português)
• IDIOMA: Português
• MARCA: Editora Laszlo
• I.S.B.N.: 978-85-5754-014-9
• ALTURA: 23cm /LARGURA: 16cm /PROFUNDIDADE: 2,3cm
• NÚMERO DE PÁGINAS: 532p
• ACABAMENTO: Brochura

Sobre o Autor

Sally Pacholok é enfermeira de emergência, bacharel em enfermagem da Universidade do Estado de Wayne (Wayne State University). Também tem título de tecnóloga em ciências aplicadas com menção honrosa e é técnica médica em emergência avançada (Advanced Emergency Medical Technician, A-EMT) Além disso, é professora de cuidados cardíacos avançados (Advanced Cardiac Life Support, ACLS) e professora de curso de enfermagem essencial (Nursing Core Course, TNCC), de enfermagem pediátrica de emergência (Emergency Nurse Pediatric Course, ENPC) e membro da Associação de Enfermeiros de Emergência (Emergency Nurses Association – ENA). Pacholok descobriu por conta própria seu diagnóstico de deficiência de vitamina B12, após seus médicos falharem na identificação de sua condição e então decidiu informar a população das consequências perigosas dessa doença, facilmente disfarçada.

Jeffrey J. Stuart é osteopata titulado pela Faculdade de Medicina Osteopática de Chicago (Chicago College of Osteopathic Medicine), praticou medicina de emergência por 18 anos. Possui certificado em suporte avançado ao trauma, suporte cardíaco avançado, suporte pediátrico avançado e ressuscitação neonatal, ele também participou de sessões de treinamento com a equipe SWAT do Aeroporto Metropolitano de Detroit. O Dr. Stuart fez parte do Instituto Nacional de Saúde Mental (Institute of Mental Health), nas pesquisas de neurociência visual. É membro da Associação Osteopática Americana (American Osteopathic Association), da Faculdade Americana de Médicos Osteopatas de Emergência (American College of Osteopathic Emergency Physicians), da American College of Osteopathic Emergency Physicians (Macomb County Osteopathic Medical Association) e da Associação Osteopática de Michigan (Michigan Osteopathic Association).

Avaliações

Avaliação do Produto

Dúvidas

Dúvidas dos consumidores

Conheça mais sobre a marca

Laszlo

Nascida em 2000, o nome Laszlo foi criado para homenagear László Flégner. Com o tempo, a marca se diversificou e passou a atuar no ramo dos cosméticos. Hoje ela procura somente os produtos da mais alta qualidade como óleos essenciais, extratos naturais de plantas e outros bioativos. Focada no bem-estar, a Laszlo trabalha com excelência a responsabilidade social e o respeito ao meio-ambiente e é exemplo em aromatologia, espalhando ideias e ações socioambientais pelo mundo. Na Use Orgânico, você encontra Óleos Essenciais, Argilas, Manteigas de Cacau e muito mais!