Opinião dos Consumidores:0
Ref:
000115

Óleo Essencial de Hortelã Japonesa 10ml – Herbia

Especificações

Características do Produto100% Natural, Gluten Free, Vegano, Não Trans

Descrição

O Óleo Essencial de Hortelã Japonesa da Herbia possui ação estimulante local, sendo empregado em casos de celulites e varizes. É também descongestionante e útil para casos de resfriado, tosse, gripe, inflamações na boca e dores em geral. Contém alto teor de mentol, componente bastante utilizado como matéria-prima nos produtos farmacêuticos, na forma de anestésicos e outros; alimentícios, na aromatização de bolos, balas, bebidas; e cosméticos, em cremes de barbear, pastas de dentes, entre outros. Seu nome científico é Menta arvensis.

Características
• Produto certificado IBD e pelo SISORG
• Facilita a organização dos pensamentos
• Auxilia na diminuição de manchas na pele
• Possui aroma refrescante

Indicações
Propriedades medicinais:

- Digestivo e hepático: é indicado para enjoos, indigestão, flatulência, mau hálito.

- Estimulante do sistema nervoso e tônico: alivia estafa, náuseas, dores de cabeça e enxaqueca.

- Expectorante, antisséptico, descongestionantes e anti-inflamatório: indicado para problemas respiratórios, asma, bronquite, tosse e resfriados.

Propriedades terapêuticas:

- Clareia a mente, facilitando a organização dos pensamentos, pois é refrescante. Por isso ajuda na concentração.


Cromatografia do óleo essencial de Hortelã Japonesa (Menta arvensis)
limonene - 3,42%, menthone - 7,46%, isomenthone - 5,22%, menthol - 75,58%

##IBG.jpg##

Modo de usar
O óleo essencial de hortelã japonesa é uma substância concentrada e deve ser usado sempre diluído. Deve ser utilizado sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione algumas gotas de óleo essencial de hortelã japonesa em um borrifador com água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial de hortelã japonesa. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.

Massagem: misture o óleo essencial de hortelã japonesa em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para preparar uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial de hortelã japonesa para cada colher de sopa de base vegetal, que poderá ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.

Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial de hortelã japonesa em uma banheira de água morna. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal.

Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial de hortelã japonesa dentro do recipiente com água morna.

Precauções
Não deve ser usado por mulheres grávidas e na amamentação, não deve ser usado em crianças abaixo de sete anos, não deve ser usado por hipertensos (pessoas que têm pressão alta) e pessoas com propensão a epilepsia/convulsões (epiléticos). Não usar puro sobre a pele. Usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou bases cosméticas neutras). Pode alterar o padrão do sono quando utilizado a noite. Usar sempre em baixa dosagem. Havendo irritação suspenda o uso, não usar sob a pele ferida. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar com água abundantemente. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Conservar em local fresco. Uso externo. Não ingerir.

Conheça mais sobre o Óleo Essencial de Hortelã Japonesa | Use Orgânico
O óleo essencial de hortelã japonesa é considerado a "alma" da planta e é o principal componente bioquímico de ação terapêutica da planta aromática e medicinal. Pode ser incorporado no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para a saúde física, mental e emocional. O óleo essencial de hortelã japonesa encontrado na Use Orgânico é destilado por arraste a vapor, a forma mais natural e tradicional de destilação, sem o uso de agrotóxicos, aditivos ou solventes no processo de cultivo e extração. O óleo essencial de hortelã japonesa é, portanto, puro, não diluído e não sintético.

Avaliações

Avaliação do Produto

Dúvidas

Dúvidas dos consumidores