Opinião dos Consumidores:0
Ref:
000116

Óleo Essencial de Palmarosa 10ml – Herbia

Por: R$ 50,40ou X de

Comprar

Especificações

Características do Produto100% Natural, Gluten Free, Vegano, Não Trans

Descrição

O Óleo Essencial de Palmarosa da Herbia é conhecido como o “óleo da sensibilidade”, pois sua essência desperta os valores nobres da vida como a gentileza, doçura, acolhimento, compaixão e companheirismo. O óleo essencial de palmarosa acalma as emoções e eleva a autoestima, sendo muito bom nos tratamentos de depressão, ansiedade e tensão. Também estimula a regeneração celular, ajuda na digestão e no equilíbrio da flora intestinal. Seu nome científico é Cymbopogon Martini.

Características
• Produto certificado pelo IBD
• Restabelece o equilíbrio fisiológico da pele e tem imediata ação calmante e refrescante
• Destaca-se como matéria-prima para fabricação de fragrâncias e perfumes, pois proporciona firmeza às notas florais com muita versatilidade
• Possui aroma fresco, semelhante ao da rosa

Indicações
Propriedades medicinais:

- Regenerador celular, revitalizante e antisséptico, é utilizado para tratamento de peles secas, envelhecidas e flácidas, pois ajuda a reter a umidade nos tecidos mantendo o equilíbrio da hidratação e maciez da pele. Alivia inflamação e alguns outros sintomas de desidratação. É indicado no tratamento de dermatite e estrias. Auxilia na cicatrização de feridas e age como clareador de manchas. Restabelece o equilíbrio fisiológico da pele e tem imediata ação calmante e refrescante.

- Ajuda na digestão, pois estimula as secreções dos sucos digestivos no estômago facilitando e melhorando o apetite, além de ajudar numa melhor absorção dos nutrientes dos alimentos.

- Equilibra a flora intestinal, sendo especialmente útil para quem passou por processos infecciosos proporcionando uma recuperação mais rápida.

Propriedades terapêuticas:

- Acalma as emoções, proporciona mais suavidade, eleva a autoestima. Age contra medo, insegurança, medo de falar, de se expor e timidez.

- Levemente afrodisíaco proporciona melhor satisfação sexual para as pessoas muito tensas.

Cromatografia do óleo essencial de Palmarosa (Cymbopogon Martini)
geraniol 70%-90%, acetato de geralina 10%-12%, aldeídos 5,1% – 9,4%

##IBG.jpg##

Modo de usar
O óleo essencial de palmarosa é uma substância concentrada e deve ser usado sempre diluído. Deve ser utilizado sob a orientação de um médico ou terapeuta qualificado.

Aromatização: para aromatizar o ambiente, adicione algumas gotas de óleo essencial de palmarosa em um borrifador com água. Agite sempre antes de usar. Em aromatizadores com velas ou resistência, coloque uma colher de sopa de água morna com algumas gotas de óleo essencial de palmarosa. Para manter o nível de água, complete sempre com água morna.

Massagem: misture o óleo essencial de palmarosa em uma base vegetal, na média de 20 a 60 gotas para cada 100 ml de base vegetal. Para preparar uma porção suficiente para uma única massagem, adicione 2 a 3 gotas de óleo essencial de palmarosa para cada colher de sopa de base vegetal, que poderá ser o óleo de girassol, semente de uva, amêndoas, entre outros.

Banhos: adicione de 5 a 10 gotas de óleo essencial de palmarosa em uma banheira de água morna. Em caso de peles sensíveis, dilua em uma colher de chá de base vegetal.

Escalda-pés e banho de assento: adicione de 3 a 5 gotas de óleo essencial de palmarosa dentro do recipiente com água morna.

Precauções
Não deve ser usado por mulheres grávidas e na amamentação, não deve ser usado em crianças abaixo de sete anos, não deve ser usado por hipertensos (pessoas que têm pressão alta) e pessoas com propensão a epilepsia/convulsões (epiléticos). Não usar puro sobre a pele. Usar sempre diluído (como em óleo vegetal ou bases cosméticas neutras). Pode alterar o padrão do sono quando utilizado a noite. Usar sempre em baixa dosagem. Havendo irritação suspenda o uso, não usar sob a pele ferida. Em caso de contato acidental com os olhos, lavar com água abundantemente. MANTER FORA DO ALCANCE DE CRIANÇAS. Conservar em local fresco. Uso externo. Não ingerir.

Conheça mais sobre o Óleo Essencial de Palmarosa | Use Orgânico
O óleo essencial de palmarosa é considerado a "alma" da planta e é o principal componente bioquímico de ação terapêutica da planta aromática e medicinal. Pode ser incorporado no seu dia-a-dia, trazendo vários benefícios para a saúde física, mental e emocional. O óleo essencial de palmarosa encontrado na Use Orgânico é destilado por arraste a vapor, a forma mais natural e tradicional de destilação, sem o uso de agrotóxicos, aditivos ou solventes no processo de cultivo e extração. O óleo essencial de palmarosa é, portanto, puro, não diluído e não sintético.

Avaliações

Avaliação do Produto

Dúvidas

Dúvidas dos consumidores